Limpeza de Pele profunda é a base de qualquer tratamento específico. Deve ser feita pelo menos 4 vezes por ano, no final de cada estação, com a finalidade de preparar a pele para a próxima estação.
A técnica é comum e visa a eliminação de células mortas, comedons e miliuns.
Existe 3 tipos de pele: Normal, seca, oleosa, mista. O que define um tipo de pele são duas glândulas anexas ao folículo piloso, a sebácea (segrega óleo) e a sudorípara (segrega água).
Pele Normal - é uma pele equilibrada entre água e óleo. É lisa e macia ao tato.
Pele Seca - é uma pele que escama com muita facilidade, sensível e muitas vezes possui telangestasias (pequenos derrames). Ela pode ser seca por falta de água (hidratação), falta de óleo ou ambas. Envelhece mais precocemente.
Pele Oleosa - apresenta um desiquilíbrio das glândulas sebáceas e pode apresentar comedons (pontos negros), miliuns (pontos brancos) ou acne. É mais espessa e o envelhecimento é retardado. Pode também apresentar com desidratação (falta de água)
Pele Mista - apresenta a zona T (testa, nariz e queixo) mais oleoso e as bochechas mais secas.
É bom lembrar que qualquer problema com o excesso de oleosidade, acne, pele seca o indicado é orientar o cliente a procurar um médico Encocrinologista, uma vez que o problema é glandular(hormonal).
Fitzpatrick elaborou uma tabela da pigmentação da pele e a classificou em 6 tons distintos.
Sem comentários:
Enviar um comentário